Você anda incomodado com suas rugas na região dos olhos? Quer suavizar a flacidez nas pálpebras? Ao contrário do que muitos pensam, o Botox não é a única solução, nem mesmo pode ser considerado a melhor solução sempre. Para cada caso, uma alternativa será a mais indicada. Cabe ao seu dermatologista definir o que é adequado, às vezes inclusive combinando soluções. Conheça aqui algumas das principais opções de tratamento para flacidez e rugas nas pálpebras.
A aplicação de Botox geralmente traz uma melhora parcial, reduzindo as rugas e a flacidez. No entanto, em alguns casos esse procedimento sozinho não é suficiente – é preciso lançar mão de outras alternativas para resolver essas queixas.
Algumas pessoas possuem um sulco mais marcado separando a pálpebra superior da bochecha. Para esses casos, o preenchimento com ácido hialurônico tem um resultado bem satisfatório, pois dá uma rejuvenescida naquela região.
Para aqueles pacientes que se queixam de flacidez e rugas finas, eu gosto de associar o ultrassom microfocado, porque vai atuar na pele estimulando a produção de colágeno, com o Laser Erbium Fracionado. A associação desses dois procedimentos traz uma melhora grande e significativa para essas rugas finas e para a flacidez da região dos olhos.
Depois que finalizo a aplicação do laser, gosto muito de aplicar medicamentos naquela região que está toda cheia de micro furinhos. Os furos vão facilitar a absorção dos medicamentos, estimulando o rejuvenescimento, a hidratação e potencializando ainda mais o resultado.
O peeling é uma alternativa viável especialmente se for mais forte, de modo a trazer um rejuvenescimento maior para a região da pálpebra. Gosto bastante de usar os peelings de fenol e do ATA para essa região. Por serem peelings mais profundos, o paciente ficará cerca de 10 dias com essa região bem descamada. Ele deve estar ciente e disposto a passar por um procedimento um pouco mais invasivo.
Os fios de sustentação estão cada vez mais em alta no mercado como uma alternativa para o rejuvenescimento da face como um todo. O objetivo maior desses fios é o estímulo de colágeno na região, e com isso a redução da flacidez.
Muitas vezes, para o tratamento de flacidez e rugas nas pálpebras, associamos alguns desses procedimentos, em vez de usá-los isoladamente. Tudo vai depender da necessidade de cada paciente.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e agende uma consulta. Será um prazer receber você!