Uma das dúvidas mais frequentes sobre a aplicação da Toxina Botulínica é se ela deixa a face “congelada”, ou seja, sem expressão. Mas isso tem fundamento?
Bom, esse é um dos grandes mitos envolvendo as aplicações da Toxina Botulínica, popularmente conhecida como Botox. A verdade é que, se o tratamento for feito de forma adequada, por um médico capacitado, o resultado é extremamente natural! Isso porque hoje em dia, a aplicação da toxina não visa mais paralisar todo o músculo, mas sim diminuir a sua força de contração, o que atenua a formação das rugas dinâmicas, suavizando as linhas faciais sem deixar o rosto sem expressão.
O tratamento com o Botox possui diversas indicações, que podem ser de origem estética ou patológica. Além do uso do Botox para prevenção e melhora do aspecto de rugas de expressão na face e no pescoço, a Toxina Botulínica também pode ser utilizada para tratar a hiperidrose, o bruxismo e a cefaleia.
Por isso, sempre desconfie se você vir por aí resultados de pessoas com a face muito congelada, ok? Provavelmente, nesses casos, o tratamento com Toxina Botulínica não foi executado de forma correta.⠀ ⠀
Você tem alguma dúvida sobre a aplicação do Botox? Entre em contato e agente uma consulta.