Transplante Capilar

O Transplante Capilar


Como funciona?

A cirurgia de Transplante Capilar consiste em retirar os folículos capilares da área doadora saudável e transferi-los para as áreas da cabeça que sofrem com os sinais da calvície. O procedimento visa melhorar o aspecto estético dos cabelos como um todo, aumentando a densidade capilar geral em homens e mulheres que possuem alopecia androgenética ou outros tipos de doenças capilares e traumas. Para saber a correta indicação deste procedimento, é fundamental realizar a avaliação médica com um cirurgião especializado.

As técnicas mais utilizadas
nos Transplantes Capilares são:


FUE

Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidade Folicular: as unidades foliculares são retiradas da área doadora uma a uma, com o auxílio de uma pequena ferramenta cilíndrica (Punch). Trata-se de um método considerado menos invasivo, já que a área doadora sofre com pequenas suturas, sem a necessidade de suturas e incisões maiores. As cicatrizes são mínimas e espalhadas por toda região posterior da cabeça.

FUT

Follicular Unit Transplantation ou Transplante de Unidade Folicular: neste procedimento, retira-se uma faixa linear da área doadora no couro cabeludo e seleciona-se as unidades foliculares que serão transplantadas para pequenos orifícios na área receptora. Esta é uma boa indicação para quem precisa cobrir áreas maiores, pois permite o preparo e colocação de mais unidades foliculares por sessão. Apesar da cicatriz ser maior, e formato linear na parte posterior da cabeça, é possível disfarçar a cicatriz após a cirurgia com os cabelos
remanescentes.

técnica híbrida


É a combinação das duas técnicas : FUT + FUE, em que as técnicas cirúrgicas são empregadas simultaneamente em uma mesma sessão de Transplante Capilar. Primeiramente, é feita a retirada de um segmento de couro cabeludo da região doadora para colheita das unidades foliculares (técnica FUT). Após suturadas as bordas da pele do local de onde foi retirada a fita, são colhidas, de forma unitária, mais unidades foliculares (técnica FUE) para serem, então todas as unidades transplantadas, de maneira minuciosa, na área calva. Apesar de ser mais invasiva, a técnica híbrida possibilita obter maior número de enxertos numa única sessão, o que pode otimizar o efeito final do tratamento.

 
Para saber mais sobre cada técnica e solicitar uma avaliação do seu caso, faça contato e agende seu atendimento! Clique em um dos números a seguir: (38) 3015-0011 | (38) 99120-2930

 

Cadastre-se


    (38) 3015-0011 | (38) 99120-2930
    Av. José Correia Machado, 1858, Ed. Medical Center - sala 1102, Bairro Melo - Montes Claros, MG
    Maria Clara de Paula Dermatologia | Transplante Capilar | Tricologia