Blefaroplastia – O Dermatologista pode fazer?

Blefaroplastia – O Dermatologista pode fazer?

Você já ouviu falar em Blefaroplastia? Trata-se da cirurgia plástica realizada para devolver jovialidade às pálpebras, corrigindo o excesso de pele, flacidez e bolsas de gordura da região dos olhos. .

Como é feita a blefaroplastia?

O procedimento é realizado em ambiente ambulatorial, com anestesia local e sedação. Após feitas as marcações necessárias, o excesso de pele é retirado, sendo preciso, em determinados casos, retirar também excessos de gordura e/ou fibras musculares. O fechamento da pele é realizado de forma sutil, por meio de pontos cirúrgicos nas linhas naturais da pálpebra, disfarçando possíveis cicatrizes.
O procedimento é indicado para pacientes que sofrem com excesso de flacidez palpebral, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda) da pálpebra em decorrência muscular. A cirurgia pode ser realizada nas pálpebras superiores ou inferiores de forma isolada, ou em ambas as regiões no mesmo procedimento cirúrgico.

O dermatologista pode realizar este procedimento?

Sim! O cirurgião plástico, o oftalmologista e o médico dermatologista especializado em cirurgia dermatológica são os profissionais capacitados para realizar a blefaroplastia. O cirurgião dermatológico é um profissional capaz, não só de diagnosticar corretamente as queixas e problemas que afetam a funcionalidade e a estética dos pacientes, como também é o profissional mais indicado para executar com habilidade técnica a execução de cirurgias cutâneas faciais.

Siga-nos no Instagram

Fique por dentro de tudo o que há de mais avançado em dermatologia e cuidados capilares. Acompanhe resultados reais e dicas valiosas para manter a saúde da sua pele e cabelos.

@dramariaclaradepaula/